domingo, 10 de outubro de 2010

Experiências no caminho de namoro

Logo que comecei gostar da Cris Viana, ouvi do Jailson, meu irmão de comunidade CN: “não caia no erro de se comparar a outros casais. Cada um tem sua história, qualidades e virtudes, sua missão. Descubra as de vocês e as viva com fidelidade“.
Partilho aqui algumas das experiências desse tempo, que chamamos na Canção Nova de CAMINHO DE NAMORO. É um tempo de conhecimento, de se preparar para namorar. Foram 6 meses vivendo essa experiência com a Cris.

Nosso sentimento nasceu depois de uma amizade de dois anos intensos de convivência diária. A amizade que precedeu o sentimento de um pelo outro, nos proporciona vivermos nosso caminho de namoro com muita partilha, diálogo, sinceridade e verdade; quatro atitudes que penso serem essenciais. A liberdade entre nós também é impressindivel para que esse tempo seja vivido sem medos de um para com o outro.

Eu poderia parar nos meus medos e inseguranças antes de me declarar para ela, mas corajosamente assumi o sentimento, e o homem novo que Deus me faz a cada dia.

Pensando na nossa história, me lembrei que NO CAMINHO muitas coisas acontecem, assim como revela a Sagrada Escritura.

* os discípulos de Emaús encontraram-se com JESUS no caminho. (conforme Lc 24, 35) – caminhando para o namoro com a Viana, também me encontrei com Jesus de forma mais concreta, mais na vida, pé no chão e coração em Deus.

* os leprosos foram curados no caminho, depois de se apresentarem para Jesus. (conforme Lc 17,14) – a cada vez que assumo a Cris como minha namorada, assumo todas as curas que Jesus já realizou em mim.

* o povo de Israel foi provado e cresceu na fé, no caminho do Egito para a Terra prometida. (conforme Exo 15) – acreditar que Deus está conosco sempre é graça d´Ele. Quando as coisas apertam entre nós e estamos vivendo algum impasse ou impossível dizemos como nosso irmão Vanderlei: “Deus está com a gente!

Logo, caminho é tempo de:
- encontrar-se com JESUS
- ser curado e
- crescer na fé.

Preparar-se para algo que espero ser eterno é justo, louvável e honroso. Tanto eu como a Cris merecemos ser tratados com dignidade um pelo outro e não temos o direito de brincar com os sentimentos, por isso a importância do caminho. Caminhamos para o namoro, algo tão nobre.Deus abençoou nossos projetos e nisso vemos a Sua Mão, revelando a Divina Providência, conduzindo nossas vidas, inclusive nas pequenas coisas, nos detalhes.

Não tenho dúvida de que tudo o que vivemos também foi fruto da nossa oração. Desde que eu me declarei apaixonado pela Cris, rezamos uma vez por semana juntos e também um pelo outro constantemente. Fundamos até um grupo de oração pra nós :-) toda segunda-feira a noite, depois dos nossos trabalhos. Inclusive se você quiser participar é só entrar em contato com a gente hehe.

Hoje sou mais feliz, pois espero em Deus e a cada dia Ele me presenteia com algo novo através de uma mulher de fé e que me leva mais pra Ele; mais para as coisas do alto. Essa mulher é minha namorada Cris Viana, pros íntimos “Vivi”.

Em festa,
Fernando Fantini

Um comentário:

  1. Ai... nem preciso dizer, né? Eita carisma belo! Deus cuida de tudo quando entregamos nossa vida a Ele. Deus abençoe o Fê e a Vivi!

    ResponderExcluir