terça-feira, 14 de junho de 2011

O NOVO

Acordei com uma enorme vontade de sorrir. Deus me deu mais uma vez a oportunidade de lutar pela felicidade. Sabe quando a gente se dá conta que mesmo com muita luta somos felizes? Foi bem isso que aconteceu. Me dei conta das grandes coisas que já vivi em Deus. Olhei para as situações da minha vida e percebi que, mesmo com as passadas erradas que andei dando, existe jeito para transformar tudo.

Deus soprou novos ventos... Novos mesmo. O vento do Espírito Santo. Eita, vento bom! Arrumou tudo. Tirou o que não cabia mais. Deu lugar para o novo que virá. Levou a sujeira. Limpou. E o coração ficou tão leve, mas tão leve que resolveu explodir de alegria. Acho que agora sei como os balões de gás se sentem... Foi bem isso que senti: leve e bem cheia. O Espírito Santo faz isso mesmo. A leveza de experimentar a liberdade de uma ação transformadora é muito boa.

Novos ares, novos rumos, nova vivência, novo olhar, novo coração é o que Deus me pede. E como é bom experimentar esse novo! Amo novidades, mas esse “novo” que Deus tem me permitido é totalmente diferente. Ele produz uma felicidade incomparável. Nunca vive isso antes. Nem sei dar nome ao que sinto. Mas sei que estou muito feliz. E o mais engraçado é que todos percebem. Hoje encontrei um amigo e ele perguntou como de costume: Tudo bem? Eu logo respondi que estava muito bem. Ele sorriu e disse: Estou vendo, dá para perceber. Não dá mesmo para esconder quando algo é maior que nós. Tá na cara. Tá no rosto, no agir, no falar, no sorrir.

Só quero viver mais e mais essa felicidade do “novo” em Deus que me encanta e alegra. Sentir que cada dia é bem diferente não por acontecimentos marcantes, mas por estar na companhia do Espírito Santo. O Espírito é quem dá esse novo olhar, essa nova expectativa para meus dias. Viva a vida nova!

Milene Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário