sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu reinando ou Deus reinando?



Pensando aqui nas situações mais contrárias dessa minha vida, lembrei de um filme que gostei muito. Um filme que para muitos foi ruim, mas achei fantástico. Que foi chamado de filme infantil, mas que tem um discurso subliminar bastante maduro e reflexivo. “Onde vivem os monstros” foi um filme que me fez pensar e repensar minha forma de agir, meus medos, minhas rebeldias... Enfim, fez-me pensar bastante coisa.
               
            De repente a gente se vê em determinadas situações limites onde não se sabe mais o que fazer, por aonde ir, ou o que pensar. Nessas horas podem nos tomar um sentimento terrível que insisti em uma fuga. Como aquele menininho agressivo e oprimido, a fuga é a medida a ser tomada. Mas é bom lembrar e observar que não é a fuga que resolve o problema. É necessário encarar a dificuldade de frente, sem medo. E a solução talvez só venha diante da volta. Max, o menino do filme, só se tem nas mãos quando volta. Depois de tantos rodeios, conflitos e experiências na “terra dos monstros”, ele volta para casa mais autêntico, mais confiante e compreendendo as coisas que o faziam se agitar. Pode ser uma boa reflexão sobre nossa vida também. Vejo claramente que depois de muito espernear, gritar, andar, Deus me mostra sempre a verdade. Aí me pego tranquila, sentindo vontade de voltar para mim mesma. Voltar para os sonhos de Deus, que são bem maiores que os meus. E é nessa hora que vejo o quanto Deus fez diante de tanta agitação.
               
            Volto e sou eu mesma. Volto contente. Volto consciente. E todo o reboliço interior, causado pelos “diversos eus”, serviu para eu entender meu verdadeiro eu o que Deus espera de mim. E como o Max, volto correndo. Correndo para os braços de Deus. Porque um reinado onde eu sou a rainha não tem graça. O reino que quero fazer parte não é esse. No reino onde quero estar eu sou eu e Deus é o rei. Só assim conseguirei entender-me, aceitar-me e crescer. É deixado Deus reinar é que a “terra dos monstros” ficará para trás e eu voltarei para casa.


Milene Guimarães

2 comentários:

  1. Lindo post,Milene!
    Deus está sempre nos esperando com o coração e os braços abertos para nos acolher!
    Um grande abraço,
    Angela

    nospassosdejesusamor.blogspot.com

    Venha conhecer meu cantinho. Ficarei tão feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Angela!
    Com certeza visitarei seu blog.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir