segunda-feira, 5 de março de 2012

O efeito da chuva no solo do coração


Por Milene Guimarães



                Como a chuva que lava a rua, o chão ou a calçada por onde passa e marca um recomeço, assim meu coração foi marcado. Depois de dias de sol bastante intensos e abafados, a chuva resolveu aparecer e com ela veio a beleza da renovação. O tempo ficou mais fresco, o ar mais leve, o dia mais agradável. No domingo tive a sensação de estar até em outra estação. Mas espere! Ainda é verão. Como a chuva tem esse poder de transformar a estação? Como ela conseguiu reanimar as forças daqueles que já não aguentavam a temperatura escaldante? Não sei explicar, mas todos sentiram seu frescor, sua força. E meu coração também está passando por esse momento de “frescor”. Como se fosse um recomeço, uma restruturação talvez.
                Coisas acontecem em nossas histórias e nem sabemos como. E foi assim, sem mesmo perceber, que essas mudanças chegaram. Um tempo belo de despertar começou a tomar forma e espaço em minha vida. De repente o que era simples tornou-se impressionante. O que era frágil ganhou força. O que era normal passou a não ser mais. O que não tinha tanta importância ganhou mais espaço. De uma maneira bastante curiosa certas coisas tomaram rumos diferentes. Desacelerei. Desconectei. Deparei. Transbordei. Respirei. Pensei e repensei. Desinstalei-me. Mudei a direção. Ah, como é bom mudar a direção, às vezes. É bom sairmos de nosso conforto interno e passivo para tomarmos uma direção diferente.
                A água da chuva lava e limpa por onde passa. Talvez seja por isso que temos a sensação de um recomeço, logo após a chuva. O tempo se prepara, a terra recebe a água e reage também. As plantas sorriem. Tudo parece diferente após uma chuva ou temporal. Talvez seja assim que me senti com essas mudanças. Toda a minha alma sentiu os efeitos da “chuva” e agora está reagindo ao novo tempo. Que leveza! Que liberdade!
                Deus proporcionou uma bela chuva no solo do meu coração para torná-lo mais fecundo. Meu coração precisava ser regado. E assim se fez. Ele regou. E está regando. Já sinto o efeito da água viva que invade minh’alma. E essa leveza que brota da fecundidade traz a paz que meu coração tanto precisava. Meu “solo” agora está preparado. Que venham as sementes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário