quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A coroa é de quem mesmo?

Por Milene Guimarães

Depois de algum tempo sem escrever...retomo ao meu ofício primeiro. E o que me fez retomar foi um vídeo muito interessante que eu vi, que fala sobre decisões e sobre deixar Deus guiar nossas decisões. Confesso que fiquei impactada com o diálogo do vídeo e a cena que retrata bastante coisa da nossa realidade humana instável. Daí pensei: -Como somos voláteis!

                Quantas vezes a gente começa bem alguma coisa, toma uma resolução sobre algo, decide, define e logo depois volta atrás sem nem fazer um esforço mínimo. Ixi... Perdi as contas das vezes que já entreguei um problema nas mãos do Senhor e logo depois peguei de volta para tentar, eu mesma, resolver. Nessas horas a gente se acha “o herói”. Passa pela nossa cabeça que é mais fácil resolvermos do nosso jeito. E mais: ficamos tensos, revoltados, agitados, aflitos e pedimos a Deus para resolver determinada coisa, mas na hora de deixar mesmo Ele resolver... Tudo conversa fiada. Pegamos de novo o “controle” da situação e lá estamos nós aflitos, impacientes, revoltados, angustiados novamente com a mesma situação.
                
                É duro admitir que nós somos assim. Mas penso que o primeiro passo para a mudança é a tomada de consciência. Precisamos admitir que não estamos deixando as coisas nas mãos certas. E depois de admitir temos que entender o porquê dessa necessidade de resolver tudo do nosso jeito. Porque na verdade, acredito que cada um tem um porquê. Uns porque são ansiosos, outros porque são agitados, outro porque foram criados com mimos demais, outro porque tem medo, outros por insegurança... Enfim, cada um tem uma raiz diferente que leva a essa impaciência e apego às suas vontades próprias. Se identificarmos as “raízes” saberemos como cuidar do problema e poderemos lutar com mais eficácia para combater esse mal em nós. Assim Deus poderá entrar em nossas situações e realizar concretamente seu senhorio. É o Rei quem usa a coroa e deve reinar. Não podemos tirar a coroa d’Ele.

                Vamos fazer esse esforço? Vamos deixar Deus ser Deus? A coroa é de quem mesmo? Vamos deixar que Ele reine onde precisa reinar? Não é fácil, mas é necessário lutar. Deus sempre abençoa o esforço da busca. Façamos a nossa parte e Deus fará a d’Ele.


Um comentário: