sábado, 19 de junho de 2010

O palhaço

[Essa canção é lindíssima! Na simplicidade do que sabemos fazer tocaremos o coração de Jesus]

Preste atenção nessa história

que eu vou te contar.

Essa história que eu conto é pra fazer pensar.


No altar da Igreja, um belo dia,

chega o sacristão com a vassoura,

pá e pano pra limpar o chão.


E lá chegando encontrou o palhaço a brincar,

equilibrando uma bola no seu calcanhar.


E entre risos o palhaço escorregou no chão

e terminando a cambalhota viu o sacristão.


"Mas que vergonha, o que que é isso?"

disse o sacristão.

"Onde se viu fazer bagunça?"

o que ele disse então.


Mas o palhaço sorriu e disse a cantar:

"Eu sou o palhaço e brincando é que eu sei rezar.

Como você o que tenho pra oferecer,

igual a você o melhor para oferecer para Deus".


Essa palavra então, por fim, calou o sacristão.

E ele lembrou que o melhor se dá de coração.

E o palhaço alegremente assim se despediu

em uma pirueta louca como ele partiu.


Laiá, laiá, laiá, laiá...


Mas o que nem sacristão e nem palhaço viu,

é que a imagem do menino Jesus sorriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário