terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Infância...



Numa noite divertida, com uma conversa animada, lembrei da minha infância. Em meio à tantas gargalhadas, lembrei de como é bom ser criança. Nossa vida tem mais graça, é mais animada. Criança sempre anima o ambiente. Estão sempre querendo brincar, inventar, pular...
Minha irmã e eu estávamos lembrando como nós gostávamos de sabores estranhos. Gostávamos de misturar. Lembrei da época da escola, dos lanches que eu fazia... Que lanches! Eu gostava de comer doce de leite com refrigerante de limão. Uma mistura louca que minha professora nunca compreendeu. Eu amava! Hum... Sem contar com a famosa farinha láctea com açúcar, no copo. Ficava comendo essa mistura fantástica e vendo sessão da tarde. E se você achou estranho, nem faz idéia do que é verdadeiramente estranho. Minha irmã amava comer manteiga com açúcar, tudo misturado.
E as brincadeiras? Meus primos e eu éramos muito criativos. Brincávamos de pique, de corrida, de roda, de cantar... Amávamos fazer “shows” no terreno da minha tia. Cantávamos para as plantas, que era a platéia. Também amávamos brincar de “aventura”. Era mochila nas costas, tênis no pé e muita correria. Subíamos o morro, descíamos o morro, fugíamos das “onças”, dos “ursos”, caímos no “oceano”... Tudo era regado de muita criatividade. Ai... Como era bom! Sinto falta disso, às vezes. O melhor é que ninguém vai me tirar essas recordações. Tá tudo bem guardado na memória.
A idade avançou, o tempo passou, as coisas mudaram. A gente já não tem mais tanto tempo para ser tão distraído, tão animado, tão despreocupado. A vida foi trazendo mais responsabilidades, mais compromissos, e não conseguimos ser tão objetivos e práticos como antes. Mas nada nos impede de resgatarmos, lá na memória e no fundo do coração, a essência daquela alegria infantil. Resgatarmos a leveza das relações humanas daquela época tão especial. Resgatarmos a animação de viver a cada dia intensamente. Que minha infância esteja sempre viva aqui dentro de mim!
.
Milene Guimarães

2 comentários:

  1. De fato,curtimos mto nossa infância!rs
    Vc lembra qd a gente brincava de empresária e cantora?E depois escrevemos no papelzinho a hora e o local do "show"?E ainda distribuímos na rua para divulgar...rs
    E florzinha do século?Sem comentários...rs

    ResponderExcluir
  2. Pena que a gente crescee !
    Eu cozinhava chuchu nas panelinhass !hauahau
    Nem sempre comia pq nunca cozinhava o suficientee !
    Mas depois de grande também é bom sermos crianças de vez em quandoo ! =]

    ResponderExcluir