quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Não Creio...



"Não creio que o universo foi formado sozinho, porque do nada não nasceu e nem pode nascer nada.
Não creio que o universo seja formado por acaso, de uma matéria qualquer, porque até hoje nenhuma máquina foi capaz de construir-se sozinha, nem um modesto relógio, a maior razão é que nenhuma máquina é capaz de produzir uma outra similar a si mesma, entre os seres viventes que passam de uma geração a outra em milhares de anos.
Não creio que os chimpanzés ou os outros filhos de Darwin (os macacos) competiram conosco construindo aéreos ou outras invenções. Neles não se nota algum progresso. (...)
Não creio que a alma do homem morra junto com o corpo: a qual escopo, de fato, existiria este irresistível desejo de felicidade, de uma felicidade sem limites até o fim?
Não creio que nossos irmãos incrédulos de fé não tendo os períodos de clara lucidão, onde se dão conta que enganam somente a si mesmos.
Não creio que exista abaixo do solo um homem que não ansia a felicidade, a maior felicidade possível, a felicidade sem limites, que é... Deus."


São Maximiliano Kolbe – SK 1169

Um comentário:

  1. Não poderia deixar sem comentário um assunto como esse que tanto me interessa e tanto chama a minha atenção... Engraçado como hoje a ciência começa a criar suas teorias baseada em coisas como essas que São Maximiliano disse, quem diria, de tanto procurar razões para negar a fé estão começando a encontrar razões para confirmá-la.... e muitos santos já diziam isso a muitos anos atrás...

    ResponderExcluir